Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Maio 2018

As obras do novo campo de futebol que será entregue aos moradores de Santana do Deserto, em Rio Doce, estão em fase final. A iniciativa é uma parceria do município com a comunidade local e a Fundação Renova, instituição criada para reparação dos impactos socioambientais e socioeconômicos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

Segundo Guilherme Bechara, líder de Projetos e Obras da Fundação Renova em Candonga, esse novo campo substituirá a antiga área, localizada na Fazenda Floresta, adquirida para a construção de um sistema de deposição e tratamento de rejeito retido no reservatório da hidrelétrica de Candonga.

Além de um gramado adequado, o novo campo de futebol contará com sistema de iluminação, alambrados e vestiários. O espaço terá estrutura profissional para oferecer conforto e segurança nos treinamentos, partidas oficiais e amadoras. A obra segue em ritmo acelerado, com previsão de ser concluída no próximo mês de julho.

Na avaliação do prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz, o novo campo de futebol vai proporcionar aos moradores um espaço adequado e de qualidade para a prática do futebol. “O esporte é uma das melhores ferramentas para promover a inclusão social, diversão e incentivo à saúde”, disse.

Com informações da Fundação Renova.

Publicado em Notícias

Aconteceu no início do mês de junho, na Escola Municipal Coronel João José, a I Feira de Empreendedorismo Sustentável, em comemoração ao dia do meio ambiente (celebrado em 5 de junho). O projeto teve como finalidade, desenvolver o pensamento empreendedor nos estudantes da rede municipal, embasado por uma consciência ecológica e pelo respeito ao meio ambiente.

No evento, os estudantes produziram seus próprios brinquedos, feitos com material reciclável e desenvolveram uma moeda própria, realizando negociações e trocas, sendo, dessa forma, ambientalizados com os princípios do mercado.

A iniciativa faz parte do projeto Slow Education, coordenado pelo professor Brendow Fraga, vinculado ao plano Slow City, em desenvolvimento no município de Rio Doce, desde 2016, que consiste em um modelo integrado de desenvolvimento local.

Publicado em Notícias

O Coordenador de Proteção, Defesa Civil e Segurança Pública, Cleber Teixeira participou, nos dias 12 e 13/6, em Ponte Nova, do Curso de Decibelímetros: Medição e avaliação de ruído ambiental, promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Ponte Nova.

A atividade teve como objetivo capacitar técnicos e profissionais de municípios da comarca, para que possam fazer levantamento, tratamento, interpretação e avaliação de dados relacionados à acústica ambiental. A atividade é essencial para se decidir se há conforto acústico ou poluição sonora em ambientes urbanos abertos ou fechados.

O curso contou com a participação de militares da Polícia Militar do Meio Ambiente de Ponte Nova, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, São Pedro dos Ferros e Amparo da Serra, e representantes dos setores de posturas das Prefeituras de Ponte Nova, Santa Cruz do Escalvado, Rio Doce, Acaiaca, Barra Longa e Abre Campo.

Com informações da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Ponte Nova.

Foto: Cleber Teixeira (sentado na segunda fila de camisa cinza), ao lado dos demais participantes do curso.

Publicado em Notícias

No próximo domingo (17/6) o Brasil faz a sua estreia na Copa do Mundo contra a Suíça. Em Rio Doce, tem programação especial no Passeião com exibição da partida, decoração especial e muita alegria. Venha torcer com a gente!