Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Maio 2018

Alunos e professores do 5º ano da Escola Municipal Coronel João José participaram na terça-feira (26/6), do lançamento do Projeto “Crônicas de Nárnia”, que será desenvolvido durante o ano letivo 2018. O trabalho tem como foco despertar nos estudantes a importância da leitura.

A coletânea que será trabalhada trata-se de uma série de romances de alta fantasia escrita pelo autor irlândes C.S. Lewis. As Crônicas de Nárnia é um clássico da literatura e figura como uma das obras literárias mais bem-sucedidas e conhecidas de todos os tempos.

Durante o desenvolvimento do Projeto, os alunos participarão de várias atividades lúdicas e trabalhos interdisciplinares com objetivo de ressaltar o interesse pela leitura dos livros em série, adequados a faixa etária, desenvolvendo valores que auxiliam na formação de cidadãos conscientes.

Publicado em Notícias

No mês de julho, a comunidade de Santana do Deserto, em Rio Doce, estará em festa com a comemoração do Dia de Nossa Senhora Sant`Ana. O evento contará com uma extensa agenda religiosa coordenada pelo Santuário de Nossa Senhora Sant`Ana e shows artísticos promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A programação artística será realizada na quarta-feira (25/7), data que antecede o Dia de Nossa Senhora Sant`Ana. O show de abertura será com a dupla Lucas e Everton a partir das 21h. Em seguida, sobem ao palco os vencedores do The Voice Brasil, Danilo Reis e Rafael. A dupla sertaneja que realizará a sua primeira apresentação na região promete um show muito animado e com variados sucessos.

Como ocorreu no ano passado, a Prefeitura de Rio Doce dará todo suporte estrutural e logístico para a realização das festividades. Os serviços de atendimento médico, organização de trânsito e de barracas, transporte e de orientação serão mantidos e ampliados. Também serão instaladas tendas e banheiros químicos para maior conforto e comodidade do público. Na segurança, a Polícia Militar realizará um trabalho ostensivo durante as festividades.

Publicado em Notícias

O último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo promete muita emoção. Nesta quarta-feira (27), a Seleção Canarinho busca uma vaga nas oitavas de final enfrentando a equipe da Sérvia. Acompanhe o jogo a partir das 14:30h no Passeião. Rio Doce na Copa!

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/SMS confirmou uma nova data para realização da 1ª Feira da Saúde e Cidadania. Com uma ampla programação e oferta de vários serviços gratuitos, o evento acontecerá no sábado (21/7), de 8h às 12h, no Passeião.

A Feira ofertará serviços de saúde, com a presença da equipe multidisciplinar da SMS e estudantes da Faculdade Dinâmica, caminhada orientada, blitz educativa da Polícia Militar, brincadeiras, atividades lúdicas, aula de zumba, entre outras ações.

A 1ª Feira da Saúde e Cidadania contará com apoio e colaboração das Secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Obras, Faculdade Dinâmica, Rádio Doce Terra FM, Associação dos Amigos de Rio Doce e Polícia Militar.