Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Junho 2018

Com objetivo de debater melhorias na iluminação pública, foi realizado no início do mês de julho, na sede da Prefeitura, uma importante reunião com a presença de representantes da administração, Câmara Municipal, Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/Cimvalpi (responsável pelo gerenciamento do serviço de iluminação pública) e Cemig.

No encontro foi discutido uma nova proposta de instalação de luminárias de Led, com câmeras de segurança e internet nos municípios filiados ao Consórcio. A iniciativa visa aumentar o rol de serviços oferecidos no equipamento de IP, trazendo economia de energia elétrica, de maneira mais moderna e duradoura. A expectativa é de que esse serviço esteja disponível, via Consórcio, pelos próximos 25 anos.

Participaram da reunião: Silvério da Luz (Prefeito), Sebastião de Zito (Presidente da Câmara Municipal), Carlos Guiduci Filho, Alexandre Lima, Fernando do Jorge (vereadores), Ricardo Sampaio (Cemig), José Adalberto Rezende e Eduardo Real (Cimvalpi).

Foto: Carlinhos Filho, José Adalberto, Alexandre Lima, Silvério da Luz, Eduardo Real, Sebastião de Zito, Fernando do Jorge e Ricardo Sampaio.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças comunica que realizará nesta sexta-feira (13/7), o pagamento da 1º parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais referente ao ano de 2018. O pagamento corresponde a 50% do salário dos servidores.

Mesmo em tempos de crise em todo País, o município de Rio Doce valoriza os servidores públicos, promove investimentos em todas as áreas e oferta serviços públicos de qualidade para a população. Este trabalho demostra equilíbrio econômico, planejamento e gestão participativa.

Publicado em Notícias

Devido à grande movimentação de romeiros e fiéis na comunidade de Santana do Deserto em 26/7, nas comemorações de Nossa Senhora Sant´Ana, a Prefeitura de Rio Doce divulga as seguintes orientações:

1) Ônibus, vans e outros veículos de romeiros ficarão estacionados nas proximidades da Fazenda Floresta. O translado até o Santuário será realizado no período de 6h às 17h por veículos da administração municipal gratuitamente.

2) Para os moradores da zona urbana, será disponibilizado transporte para Santana do Deserto em três horários, com partida da Praça Helder de Aquino (centro), às 7h, 9h e 11h, e retorno com ponto de partida da entrada da comunidade de Santana nestes horários: 13h, 15h e 17h.

3) A Prefeitura fiscalizará e tomará as medidas cabíveis com vendedores ambulantes que não possuírem cadastro prévio e autorização para a comercialização de produtos.

4) Em Santana do Deserto, será montado um posto médico para atendimento de emergência e um ponto de apoio para orientação e atendimento aos romeiros e demais participantes. Ambulâncias estarão à disposição para o transporte de pacientes, caso seja necessário.

5) Com intuito de manter a segurança e evitar furtos, roubos e outros crimes, a Polícia Militar manterá trabalho ostensivo antes, durante e depois as festividades.

6) A programação artística já divulgada anteriormente será realizada na quarta-feira (25/7), sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

7) Com objetivo de oferecer conforto e comodidade aos participantes, a Prefeitura intensificará os serviços de limpeza, segurança e organização do trânsito. Também serão instalados banheiros químicos, tendas e toda estrutura necessária para a realização da programação artística e religiosa.

8) Informações da programação religiosa poderão ser obtidas com o Padre Marcelo Valadão (Reitor do Santuário de Nossa Senhora Sant`Ana, ou pelo telefone: 31-983364334. Demais esclarecimentos sobre logística, infraestrutura e programação artística deverão ser sanados com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ou neste telefone: 31-38835151.

Publicado em Notícias

Desde o início do mês de julho, o Centro Municipal de Educação Infantil/CMEI – Professora Lucília Lobo Pereira Martins (Unidade Creche) está em novo endereço: Praça João Pereira da Silva, 274, Centro. A mudança atende solicitação da comunidade escolar e objetiva garantir maior qualidade e conforto aos alunos e servidores em suas atividades diárias. Mais informações e demais esclarescimentos podem ser obtidos no telefone: 31-38835242.