Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Julho 2018

Quatorze alunos do Projeto de Educação de Tempo Integral da Rede Municipal de Ensino participaram, no domingo (19/8), da 1ª Copa Ponte Nova de Taekwondo, no Ginásio Poliesportivo do EC. Palmeirense. O evento reuniu estudantes e atletas de diversas cidades de Minas Gerais.

Os estudantes riodocenses das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Cadete competiram na modalidade Luta e obtiveram ótimos resultados. “A participação na Copa teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos educandos, através da vivência e ensino aprendizagem da modalidade esportiva”, disse o professor Júlio César Sobrinho.

As aulas de taekwondo fazem parte da grade curricular dos estudantes do Tempo Integral e são realizadas as terças e quintas-feiras. Nas atividades, são apresentadas as regras, fundamentos do esporte, saltos ornamentais, técnicas de luta e de exame de faixa.

Publicado em Notícias

Com intuito de oferecer mais uma opção de lazer e atividade física para a população, a Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer desenvolve o Projeto Zumba Fitness que leva aulas de Zumba para todas as idades de forma gratuita.

As atividades são coordenadas pelo professor Guilherme Reis e acontecem as terças e quintas-feiras, às 18:30h, no Espaço Múltiplo Uso. As aulas que são contagiantes estimulam as relações pessoais e promovem bem-estar, qualidade de vida e saúde.

A aula não necessita de qualquer equipamento para ser feita. É iniciada com aquecimento e depois intercalada com exercícios aeróbicos, para o condicionamento cardiovascular, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada. Informações do Projeto podem ser obtidas no telefone: 31-38835242.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS, realizará o Dia "D" de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. A ação acontecerá neste sábado (18/8), de 7h às 16h, na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira. Não deixe de levar as crianças para serem imunizadas. A vacinação é a forma mais segura de proteção contra essas doenças. Mais informações pelo telefone: (31) - 38835288.

Publicado em Notícias

Numa parceria entre a Prefeitura de Rio Doce, escritório local da Emater e a empresa Allonda Ambiental, o Projeto Horta da Família segue a todo vapor. Nesta primeira etapa, sete famílias trabalham diariamente na construção dos canteiros, fertilização do solo, plantio, irrigação e colheita de frutas e hortaliças. As famílias recebem orientação profissional, material e todo suporte técnico e prático para a execução de um serviço de qualidade.

Iniciativa pioneira no município, o projeto é um modo saudável e ecologicamente correto de produzir o alimento, além do resgaste da vivência coletiva e do incentivo a geração de renda. “O trabalho é realizado sem uso de agrotóxicos, com produção de alimentos agroecológicos, buscando a integração da horta com o meio ambiente, gerando também troca de experiência entre os participantes”, ressalta Luiz Carlos Lobo Pereira de Freitas Júnior “Juninho Lobo”, Engenheiro Agrônomo da Emater.

O Projeto Horta da Família está sendo desenvolvido em uma área de mais de 4000 m2 na parte superior do Espaço Múltiplo Uso, no bairro Graminha. As atividades acontecem todos os dias, de 7h às 16h. Os produtos cultivados podem ser adquiridos com as famílias (produtores).