Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Agosto 2018
Sexta, 28 Setembro 2018 14:38

3ª Etapa da Gincana Rio Doce mais Bela

Acontece neste sábado (29/9), a 3ª Etapa da Gincana Rio Doce mais Bela “Um por todos e todos por Rio Doce”. As equipes deverão cumprir tarefa de arrecadação de material de limpeza e higiene pessoal realizando a entrega no Centro Cultural Odilon Caldeira, às 11h. A equipe que arrecadar maior número de produtos será a vencedora da Etapa. Todo o material arrecado será doado para instituições sociais da região. Prestigie!

Publicado em Notícias

A Secretaria Municipal de Educação/SEMED inaugurou recentemente um espaço de biblioteca infantil na Unidade Creche do Centro Municipal de Educação Infantil Lucília Pereira Lobo Pereira Martins, localizada no centro da cidade. O educandário atende cerca de 100 alunos na modalidade creche, pré-escola e educação infantil.

O espaço infantil conta com livros grandes e coloridos, jogos pedagógicos, prateleiras baixas, cadeiras e mesas pequenas, tudo pensado e organizado para despertar nas crianças o gosto pela leitura. Todo acervo foi adquirido com recursos próprios do município.

De acordo com Maria de Lourdes Gomes Borges/Duda (Supervisora da SEMED), a biblioteca conta com estrutura física e didática adequada para o incentivo da leitura e busca da inclusão pelo conhecimento e pela cultura.

Publicado em Notícias

Fazendo parte das ações do Programa Saúde na Escola/PSE, a Secretaria Municipal de Saúde/SMS promoveu, na segunda-feira (24/9), na Escola Estadual Maria Amélia, palestra com o tema “Infecções Sexualmente Transmissíveis/ISTs”, ministrada pela enfermeira Estefânia Araújo. A atividade teve a participação de professores e alunos das turmas do 9º ao 1º ano.

Durante a palestra foi apresentado um resumo sobre as doenças causadas por essas infecções, sinais e sintomas, prevenção e tratamento. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as consequências que o sexo sem segurança pode ocasionar e as formas de evitar o contágio dessas doenças, incluindo aids e hepatites virais.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis/ ISTs ou doenças venéreas, são infeções adquiridas através do contato sexual desprotegido (vaginal, anal e oral) com a pessoa que já possua a infecção. Podem ser causadas por vírus, bactérias e fungos.

Publicado em Notícias

Alegria, disputa saudável e ampla participação marcaram a 2ª Etapa da Gincana Rio Doce mais Bela “Um por todos e todos por Rio Doce”, ocorrida no domingo (23/9), no bairro Graminha. As quatro equipes: Loco Emotiva, Canarinho, Maria Fumaça e Estação das Flores cumpriram as tarefas com muita determinação e entusiasmo.

Na primeira atividade as equipes preparam um café da manhã para contar a história de duas personalidades que fazem parte da história de Rio Doce. Na sequência foram realizadas tarefas recreativas, sendo elas: corrida do ovo, corrida do pé com pé e revezamento do jornal. Destaque também para a tarefa relâmpago, onde equipes apresentaram certidão de casamento mais antiga e o sapato feminino de maior tamanho. Finalizando a etapa foi realizada a tarefa das pipas e pipeiros.

Conforme a programação, a 3ª Etapa da Gincana ocorrerá neste sábado (29/9), onde as equipes deverão arrecadar material de limpeza e higiene pessoal. A entrega será realizada no Centro Cultural Odilon Caldeira, às 11h. O material arrecadado será doado para às seguintes instituições do município de Dom Silvério: Hospital Nossa Senhora da Saúde, Lar São Vicente e APAE.

Foto: Movimentação durante a Etapa no Bairro Graminha.

Clique aqui e veja a tabela de pontuação da 2ª Etapa