Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Dezembro 2018

Atenção! Estão abertas as inscrições para as atividades da Corporação Musical Santo Antônio e do Projeto Trocando Notas do ano 2019. Serão oferecidas aulas de música gratuitas para crianças acima de 05 anos, jovens e adultos. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, ou pelo site: www.bandasantoantonio.com.br. Mais informações pelo telefone: 31-33835151.

Publicado em Notícias

A Câmara Municipal de Rio Doce devolveu à Prefeitura na tarde de hoje, 16 de janeiro, o valor de R$262.972,88 (duzentos e sessenta e dois mil, novecentos e setenta e dois reais e oitenta e oito centavos) fruto de economia de recursos pelo Poder Legislativo Riodocense no ano de 2018.

O anúncio da devolução do recurso ocorreu em reunião na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Silvério da Luz e dos vereadores que compõe a Mesa Diretora da Câmara Municipal: Sebastião José Calixto/ Bastião de Zito (Presidente), Agenor Aniceto/ Bilô (Vice-Presidente) e Fernando Cesar/ Fernando do Jorge (Secretário).

Na oportunidade, o presidente Bastião de Zito ressaltou que mesmo com todos os investimentos realizados no último ano, com destaque para a construção da sede própria da Câmara Municipal no bairro Graminha e a concretização de projetos de modernização, transparência e valorização dos vereadores, a Câmara Municipal devolve uma quantia significativa ao Poder Executivo, demostrando respeito com o dinheiro público e austeridade na gestão.

Vale ressaltar que a prerrogativa de aplicação do recurso devolvido é do Prefeito Municipal, mas atendendo solicitação dos vereadores, o recurso será destinado ao Fundo Municipal de Habitação para que seja investido na construção de casas populares de interesse social.

Foto: Fernando do Jorge, Silvério, Bastião de Zito e Bilô durante o anúncio da devolução do recurso.

Publicado em Notícias

Em cerimônia realizada na manhã de hoje, 15 de janeiro, no Complexo Esportivo, a Prefeitura de Rio Doce entregou uniformes esportivos para equipes de futebol e futsal do município. Participaram da entrega, Silvério da Luz (Prefeito), Rodrigo Esperança (Chefe do Departamento de Esporte e Lazer), Eva Cristina (Presidente do Conselho Municipal de Esportes), representantes das equipes, vereadores e conselheiros.

Foram entregues 06 uniformes completos, com camisas, calções e meias para as equipes do Santana FC (Santana do Deserto), Jorge FC (Jorge), Matadouro FC (Matadouro), Futsal Feminino de Rio Doce e para o Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol do EC. Riodocense). O material personalizado será utilizado pelas equipes em treinamentos, amistosos e partidas oficiais.

A iniciativa teve como objetivo valorizar e fortalecer o esporte local, padronizar os uniformes das equipes de várzea e proporcionar a prática esportiva para crianças, jovens e adultos.

Foto: Representantes da Prefeitura e das equipes, conselheiros e atletas na entrega dos uniformes.

Publicado em Notícias

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência de Assistência Social/CRAS comunica que estão abertas as inscrições para as oficinas dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Podem participar das atividades crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Informações e inscrições na sede do CRAS, ou pelo telefone: 31-38835454.