Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Dezembro 2018

Um grupo de 32 alunos do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS e do Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol) visitaram na terça, 29 de julho, o Museu Brasileiro do Futebol e as instalações do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. A iniciativa foi realizada pelo CRAS em parceria com o Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Os alunos, além de pisarem no gramado por onde já passaram os melhores atletas do futebol nacional e internacional, também tiveram a oportunidade de sentar no banco de reservas, conhecer a sala de imprensa, os vestiários e camarotes. Nas exposições do Museu, os participantes aprenderam mais sobre o futebol, desde seu surgimento até os dias atuais.

A visita ao Gigante da Pampulha foi de grande riqueza cultural, pois os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a história do futebol e da criação do estádio até a sua reforma recentemente.

Foto: Alunos e monitores em frente ao Estádio Mineirão.

Terça, 29 Janeiro 2019 18:36

Volta às aulas para o ano letivo de 2019

Os alunos das escolas municipais de Rio Doce retornam as atividades para o ano letivo de 2019 na próxima segunda, 4 de fevereiro. Antes, na sexta-feira, 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação/SEMED realiza reunião de planejamento anual com educadores e demais servidores da pasta. A SEMED deseja a todos um excelente ano letivo!

Publicado em Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso/CMDI e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promovem, na quarta-feira, 6 de fevereiro, de 7h às 12h, no Espaço Múltiplo Uso, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Rio Doce, com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O evento irá reunir representantes do poder público e da sociedade civil organizada para debaterem e decidirem quais são as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos, com relação aos idosos. A Conferência visa promover a participação da sociedade na discussão e na elaboração de propostas para as políticas públicas.

Confira abaixo a programação completa:

7h às 7:50h – Credenciamento e Café da Manhã

8h às 8:45h – Composição da Mesa de Abertura e aprovação do Regimento Interno

8:45 às 9:45h – Palestra - “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”

9:45h às 10:30h – Trabalhos em Grupo

10:30h às 12h – Plenária Final

Publicado em Notícias

A Justiça Eleitoral,  através da 225ª Zona Eleitoral de Ponte Nova convoca todos os eleitores cadastrados no município de Rio Doce a comparecerem no Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Francisco Vieira Martins, 400, Bairro Palmeiras, Ponte Nova, de 5 de fevereiro de 2019 até 10 de outubro de 2019, de segunda a sexta-feira, no horário de 12h às 18h, a fim de confirmarem seu domicílio, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral, sem prejuízo das sanções cabíveis, se contada a irregularidade.

O eleitor deverá comparecer pessoalmente munido de documento de identidade, comprovante de domicílio, título eleitoral, se o possuir, e CPF, se disponível. A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante a apresentação de contas de consumo de água, luz, ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, os quais deverão ter sido emitidos ou expeditos nos três meses anteriores ao preenchimento do RAE.

Mais informações e demais esclarecimentos no telefone: 31- 38811928.