sic@riodoce.mg.gov.br
(31) 3883-5235 / 3883-5242 / 3883-5438 
Acessibilidade 
6d109d7c3c88dcf7fe2def8570181466.jpg
Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Novembro 2019
Segunda, 30 Dezembro 2019 14:37

Diversas atividades marcaram o esporte em 2019

O Departamento Municipal de Esporte e Lazer/DEL finalizou no início de dezembro as atividades de 2019. Diversas ações foram realizadas no Complexo Esportivo, nas áreas de lazer do município e nas comunidades rurais, sempre com ampla participação dos riodocenses.

Destaque para o Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol) que oferta aulas para crianças, adolescentes e jovens, desde iniciação até o alto rendimento o do futebol. Outra ação foi a entrega de uniformes completos, com camisas, calções e meias para as equipes do Santana FC (Santana do Deserto), Jorge FC (Jorge), Matadouro FC (Matadouro), Futsal Feminino de Rio Doce e para o Projeto Chuteira de Ouro (Escolinha de Futebol do EC. Riodocense). Dentre as competições promovidas ressalta-se a 1ª Copa Ruralzão da comunidade do Jorge e o Campeonato Municipal de Rio Doce. O Projeto Zumba Fitness e as aulas de Taekwondo também fizeram parte do calendário esportivo.

O cronograma de atividades de 2019 do DEL contou com participação e supervisão do Conselho Municipal de Esporte/CME.

Foto: Parte dos alunos do Projeto Chuteira de Ouro.

 

Publicado em Notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR Minas em parceria com o Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu no período de 16 a 20 de dezembro, curso de mecanização agrícola, manutenção e operação do trator agrícola de pneus com implementos, para trabalhadores rurais de Rio Doce. A capacitação contou com atividades teóricas e práticas totalizando uma carga horária de 40 horas.

O conteúdo ministrado pelo Instrutor do SENAR, Régis Rodrigo Fonseca, abordou segurança no trabalho, identificação dos componentes: painel de instrumentos, controles e comandos, motor, sistema elétrico, sistema de direção, preparação do trator para o trabalho: ajuste de bitolas, lastração, pneus e operação com implementos (arado, grade, roçadeira, outros).

A capacitação faz parte do Programa de Incentivo das atividades agropecuárias no município, contribuindo para profissionalização, integração e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores que estão em pleno exercício.

Publicado em Notícias

O ano de 2019 termina com uma boa notícia para saúde riodocense. O prefeito Silvério da Luz e o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Leite, receberam na quinta-feira, 26 de dezembro, em Belo Horizonte, uma moderna ambulância para transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde/SUS dentro e fora do domicílio.

A ambulância de remoção simples, modelo Mercedes-Benz, ano modelo 2019, devidamente identificada, possui equipamentos e materiais de qualidade que atende aos mais rigorosos requisitos de segurança, garantindo um deslocamento com a agilidade e conforto para pacientes e equipe médica.

O veículo foi entregue ao município pela Fundação Renova, por meio de cumprimento do TAC Candonga, que possibilita medidas mitigadoras e compensatórias devido aos impactos socioambientais decorrentes das obras de recuperação da UHE Candonga, atingida pelo rompimento da Barragem de Fundão, em novembro de 2015.

Publicado em Notícias
Terça, 24 Dezembro 2019 13:35

Empossado o novo pároco de Rio Doce

Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz de Santo Antônio, em Rio Doce, na noite de segunda-feira, 23 de dezembro, para a celebração de posse canônica do seu 21ª pároco, Padre Daniel Fernandes Moreira. O prefeito Silvério Luz participou da celebração e deu boas-vindas ao novo pároco.

A posse canônica foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Mariana, Dom Airton José dos Santos e teve a presença de diversos padres, lideranças católicas, amigos, familiares e fiéis de outras cidades. Na assinatura do ato de posse, Padre Daniel agradeceu acolhida e afirmou que seu trabalho será pautado na simplicidade, humildade, misericórdia e fraternidade.

Padre Daniel foi ordenado no dia 13 de outubro de 2018, em Senador Firmino. Antes de ser nomeado para Rio Doce, ele estava exercendo seu ministério na cidade de Barra Longa.

Foto: O prefeito Silvério cumprimentou e deu boas-vindas ao novo pároco. 

Publicado em Notícias

Em destaque