Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Fevereiro 2019

A Prefeitura de Rio Doce acaba de libera o principal acesso ao município, que liga as Ruas Pedro Palermo e Antônio Conceição Saraiva, na área central (em frente à Prefeitura). Construído de forma provisória, o acesso garante a trafegabilidade de veículos na cidade e proporciona maior segurança aos riodocenses.

A ponte que existia no local foi danificada pela forte chuva de 15/3 e acabou sendo interditada e posteriormente demolida, após laudo expedido pelo Departamento Municipal de Engenharia. Com qualidade e eficiência, a Secretaria Municipal de Obras montou uma força tarefa para concluir o serviço de construção de um acesso provisório.

Na intervenção, foram utilizados tubos de aço para viabilizar a passagem do leito do Córrego das Lages e cobertura de camadas de matacão, pedra de mão, brita e fundo de pedreira. O local recebeu meio-fio para delimitar a via e asfaltamento. Também estão previstos a construção de guarda-corpo e calçada.

Na próxima semana, a Prefeitura de Rio Doce segue com o trabalho de reconstrução, melhoria e manutenção dos pontos danificados pela chuva de 15/03 e iniciará obra para restabelecer o funcionamento das redes interceptoras de água e esgoto nas margens do Córrego das Lages (Manancial Cascadura).

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência de Assistência Social/CRAS promovem amanhã, 30 de março, às 13h, no Complexo Esportivo, evento de Abertura e 1ª atividade do Projeto Cidadão Mirim, que terá a participação de crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 8 a 21 anos.

Na ocasião, será apresentada a equipe multidisciplinar responsável pela execução do projeto e o planejamento de atividades. Os participantes inscritos no projeto deverão participar deste evento trajando: calça jeans, camisa branca (pode haver estampas) e tênis.

O Projeto Cidadão Mirim tem como objetivo estimular a convivência social e a formação e participação cidadã, valorizando o aprendizado, a qualificação e o desenvolvimento de ações sociais positivas.

Publicado em Notícias

Na manhã de quarta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Rio Doce apresentou quatro novos veículos que passam a integrar a frota municipal. Adquiridos com recursos próprios do município, os veículos serão utilizados por vários setores da Administração Municipal.

Com investimento de mais de 200 mil reais, os novos veículos (1 Fiat Strada, 1 Gol Wask 1.6 e 2 Gols W 1.6) serão destinados para o Departamento Municipal de Agricultura e para as Secretarias de Educação, Obras/Transporte e Administração.

O trabalho de renovação da frota realizado pela Atual Administração tem como objetivo qualificar os serviços públicos oferecidos aos cidadãos e promover melhores condições de trabalho para os servidores municipais.

Publicado em Notícias

A Secretaria Municipal de Educação celebrou na manhã de quinta-feira, 21 de março, o Dia Mundial Água, com atividades para estudantes do Ensino Infantil e Fundamental da Rede Municipal de Ensino. O evento realizado em parceria com o Consórcio Candonga reuniu centenas de alunos, professores e demais servidores da Escola Municipal Coronel João José.

Com o tema “Educação ambiental” ocorreu palestra ministrada pela educadora Maria do Carmo Ferreira (Madu) que abordou as propriedades da água, preservação e uso consciente do bem natural e o processo de eutrofização (modificação das características químicas, biológicas e físicas das águas).

Além de possibilitar a interação homem-meio ambiente, o evento trouxe uma ampla reflexão e as atitudes que devem ser tomadas em relação à conservação e a proteção da água, o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais.

Foto: Alunos da Rede Municipal participaram de palestra com tema "Educação Ambiental".