Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Março 2019

Um grupo de 70 usuários (crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 11 a 18 anos) do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ SCFV, vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social/ CRAS realizou atividades de comunicação, integração, informação e cidadania no mês de abril. O trabalho coordenado pela Orientadora Social, Simone Pelinsari teve como objetivo apresentar os serviços públicos e a estrutura de participação dos cidadãos.

Destaque para a visita que o grupo realizou à sede Administrativa da Prefeitura e ao plenário da Câmara Municipal, respectivamente em 25 e 30 de abril. No Paço Municipal, os usuários foram em todos os setores e puderam interagir com os servidores, que explicaram quais são as suas atribuições e funções junto a Administração Municipal. No Gabinete do Prefeito, o grupo foi recebido pelo prefeito Silvério da Luz que destacou a importância da participação popular nas decisões da gestão, revelando as quais são as principais missões do Chefe do Executivo.

O grupo de crianças, adolescentes e jovens do SCFV reúnem-se duas vezes por semana na sede do CRAS. São oferecidas gratuitamente atividades artísticas, culturais, esportivas e de cidadania, sob coordenação de uma equipe multidisciplinar.

Publicado em Notícias

Nesta quarta-feira, 1º de maio, feriado nacional, o Cartório Eleitoral de Ponte Nova vai funcionar normalmente, das 9h às 16h, para o serviço de cadastramento de biometria. Eleitor, aproveite o feriado e faça seu cadastramento biométrico e evite o cancelamento do seu título.

Agende o atendimento pelo Disque-Eleitor no número 148 ou no site www.tre-mg.jus.br. O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Francisco Vieira Martins, 400, Bairro Palmeiras, Ponte Nova (antiga sede da Receita Federal).

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Saúde/SMS anuncia que realizará no sábado, 4 de maio, dia de mobilização, conhecido como Dia D, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Neste dia, a população poderá ser vacinada na Unidade Básica de Saúde Marieta Lobo Pereira, das 8h às 17h.

Devem se vacinar idosos a partir dos 60 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas ou necessidades especiais.

A Campanha Nacional de Vacinação teve início em 10 de abril e termina em 31 de maio (sexta-feira). Mas não deixe para última hora, procure a UBS Marieta Lobo Pereira portando o cartão de vacinação e fique protegido!

Publicado em Notícias

O Cartório da 225º Zona Eleitoral de Ponte Nova comunica que atenderá o eleitor no feriado do dia 1º de maio, de 9h às 16h, com intuito de realizar serviço de cadastramento biométrico. O eleitor deverá comparecer pessoalmente munido de documento de identidade, comprovante de domicílio, título eleitoral, se o possuir, e CPF, se disponível.

O município de Rio Doce apresenta índice baixíssimo de comparecimento.  Portanto eleitor, compareça e faça o seu cadastramento biométrico e evite o cancelamento do seu título.  Para evitar filas agende o atendimento pelo Disque-Eleitor no número 148 ou no site www.tre-mg.jus.br.

O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Francisco Vieira Martins, 400, Bairro Palmeiras, Ponte Nova (antiga sede da Receita Federal). Mais informações pelo telefone: 31-38811928.