Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2019

Na última sexta-feira, 17 de maio, em cerimônia realizada no Espaço Múltiplo Uso, a Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação entregou 44 (quarenta e quatro) títulos de “Escritura Particular de Imóveis”, dentro do Programa de Regularização Fundiária, beneficiando famílias que residem na área urbana do município.

O procedimento de regularização fundiária urbana visa promover o bem-estar social e dar condições do cidadão viver legalmente em seu imóvel. Como forma de viabilizar a documentação, a prefeitura entrega os documentos sem despesas para os beneficiários. Em 2017, outras 197 famílias já haviam recebido seus títulos definitivos de 11 quadras do município.

Além dos riodocenses beneficiados com o Programa, participaram da cerimônia: Lúcia Maria Gomes Pereira Martins (Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação), Rafaela Giardini (representante do Cartório de Notas), servidores municipais do Departamento de Habitação e demais interessados.

Foto: Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e parte dos beneficiados com o Programa.

Publicado em Notícias

A 2ª edição do Encontro de Cavaleiros 2019 acontece neste final de semana na comunidade de Santana do Deserto. O evento que tem apoio da Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente anuncia uma programação recheada de atrações e atividades culturais. Programa-se e participe desta tradicional manifestação da nossa cidade!

Publicado em Notícias

As equipes de futsal masculino formada por alunos-atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos, respectivamente módulos I e II, da Escola Estadual Maria Amélia representam o município de Rio Doce na Fase Microrregional dos Jogos Escolares Minas Gerais/JEMG, que está sendo realizada em Ponte Nova desde a última segunda-feira, 13 de maio. Os jogos seguem até sábado, 18.

A etapa reúne alunos-atletas de 38 escolas públicas e particulares de 24 municípios da região, que disputam as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, masculino e feminino. Os campeões em cada uma dessas modalidades microrregional e os quatro primeiros colocados no xadrez avançam para a etapa regional.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, com apoio das prefeituras dos municípios participantes e da Superintendências Regionais de Ensino.

Foto: Equipe de futsal masculino Módulo I.

Publicado em Notícias

A Praça Helder de Aquino, no centro de Rio Doce, é um dos principais cartões postais do município e está mais bonita, colorida e atrativa. A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Obras realizou uma ampla revitalização do local. A melhoria foi realizada com recursos próprios do município e executada pelos servidores municipais.

Na parte estrutural várias intervenções foram realizadas, sendo elas:  troca do piso e meio fio, substituição dos bancos e assentos, rebaixamento dos canteiros, melhorias no sistema de irrigação e drenagem, implantação de iluminação de Led, reforma do Coreto Central, pintura e melhorias na sinalização.

Já o projeto paisagístico tornou o espaço mais qualificado e contemplativo. As espécies selecionadas para compor o paisagismo foram escolhidas com embasamento em receberem sol pleno, o que as deixarão mais vistosas e com um período maior de vida.  Entre as espécies que estão compondo o projeto, estão orquídeas arondinas, azaleias, lírios emplacais, bongaviles, rosas variadas, cica, grama esmeralda, moreia, piteira do caribe, entre outras.

A revitalização da Praça Helder de Aquino objetiva preservar o patrimônio público e deixar o espaço mais agradável para os frequentadores.