Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2019

Rio Doce está representada em uma das principais competições do futebol amador da região, o Campeonato Regional do Açúcar 2019, promovido pela Liga Desportiva de Urucânia/LDU. A equipe do EC. Riodocense disputa o certame, tendo no comando técnico, Edson Lopes Guimarães (Edinho) e um time formado por jovens promessas do futebol da cidade.

A equipe está invicta na competição, estreou vencendo o Jequeriense FC, por 2 a 0, em partida realizada em 19 de maio, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto. Em 26/5, em partida válida pela 2ª rodada, o Riodocense jogou fora de casa contra o Grêmio Urucaniense e acabou empatando em 1 a 1.  Neste domingo, 2 de junho, o time enfrenta o Cruzeiro de Oratórios, às 15h, no Estádio Municipal em Rio Doce.

A participação do EC. Riodocense no Campeonato Regional do Açúcar conta com total apoio da Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer.

Publicado em Notícias

Um grupo de adolescentes e jovens participantes do Projeto Cidadão Mirim visitou na sexta-feira, 24 de maio, a sede do Fórum Doutor Ângelo Vieira Martins, localizado no Centro de Ponte Nova. A visita teve como objetivo proporcionar aos jovens um entendimento mais amplo sobre o funcionamento do Poder Judiciário. A excursão foi acompanhada pela equipe do Projeto: Alexandre dos Santos (Instrutor) e Aparecida de Fatima Barbosa Cruz (Auxiliar).

Na oportunidade, o grupo foi recepcionado pela Juíza de Direito, Dra. Dayse Mara Silveira Baltazar (Diretora do Foro) e por servidores da Comarca. Eles conheceram a estrutura do Fórum, especialmente o Salão do Júri, onde também puderam esclarecer várias dúvidas sobre o funcionamento do Judiciário. Também foi realizado um julgamento simulado nas dependências do Tribunal do Júri.

O Projeto Cidadão Mirim tem a participação de adolescentes e jovens na faixa etária de 8 a 21 anos. As atividades em rede são realizadas duas vezes por semana e visam à formação integral dos envolvidos de forma a compreenderem e participarem efetivamente da vida em sociedade.

Publicado em Notícias

Na quarta-feira, 05 de junho, às 14h, no Espaço Candonga do Centro Cultural Odilon Caldeira, a Prefeitura de Rio Doce, a empresa Allonda Ambiental e a EMATER inauguram oficialmente o Projeto Horta da Família, desenvolvido para garantir segurança alimentar e nova oportunidade de renda a 12 famílias que participam de programas sociais no município.

A programação contará com apresentação do Projeto ao público e descerramento de uma placa na entrada da área da Horta, localizada em área anexa ao Espaço Múltiplo Uso.

Serviço:

Evento: Inauguração do Projeto Horta da Família

Data: Quarta-feira (05 de junho)

Horário: 14h

Local: Espaço Candonga – Centro Cultural Odilon Caldeira (Antiga Estação Ferroviária.

Endereço: Rua Antônio Biaggio Ferrari, sem número, Centro– Rio Doce-MG.

*Com informações de Guilherme Teixeira - Imprensa/Allonda

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/ SEMED e a Fundação Renova estão oferecendo cursos gratuitos de panificação e confeitaria, com duração de 75 horas cada. As aulas ocorrem na Unidade Móvel do Senai-MG (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), estacionada em frente ao Espaço Múltiplo Uso, na rua Coronel Luiz Torres, 150, Centro.

As atividades objetivam qualificar a mão de obra e fomentar a economia local e são direcionadas para as merendeiras da SEMED e da Rede Estadual de Ensino. Devido ao maior número de vagas, representantes de associações e da comunidade também participam das capacitações.  Nesta primeira etapa, a qualificação está voltada para a área de panificação e na sequência, terá início o curso de confeitaria.

Os cursos estão sendo executados pela área de Economia e Inovação da Fundação Renova em parceria com a área de Recuperação da Usina Hidroelétrica Risoleta Neves (UHE), como parte das medidas de compensatórias e reparatória, previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), chamado de TAC Fazenda Floresta e firmado pela Fundação Renova, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e Prefeitura de Rio Doce.

Foto: Servidores da SEMED que participam da capacitação.

*Com informações de Douglas Couto/ Ascom Fundação Renova.