Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Maio 2019

Comemora-se hoje, 26 de junho, o Dia Internacional de Combate às Drogas. Em Rio Doce, a Prefeitura e o Conselho Municipal Antidrogas/COMAD realizaram evento alusivo à data, com a participação de profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, alunos das redes Municipal e Estadual, representantes de conselhos municipais, usuários de programas sociais, Polícia Militar e a comunidade em geral.

A programação começou logo cedo com uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Na sequência, os participantes concentraram-se no Passeião, para ouvir orientações relacionadas ao consumo, prevenção e conscientização das drogas proferidas pelo CB Renato de Castro, do Destacamento local da Polícia Militar e Valmir Euzébio, psicólogo do CRAS.

O dia 26 de junho marca internacionalmente o Combate às Drogas.  A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e tem o objetivo de conscientizar sociedades e governos sobre a importância de debater e propor soluções contra o comércio e o uso das drogas, seja por questões de saúde pública como para reverter as ameaças que as drogas representam a população.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação/ SEMED promove, no sábado, 13 de julho, a partir das 15h, no Complexo Esportivo, o tradicional Arraiá da Rede Municipal de Ensino. Com o tema “Dos tempos da vovó”, a festividade reunirá alunos da Escola Municipal Coronel João José e do Centro Municipal de Educação Infantil/CMEI Professora Lucília Lobo Pereira Martins.

O evento que é direcionado à toda comunidade escolar contará com decoração temática, apresentações culturais, danças, quadrilhas e comidas típicas. A organização é realizada com muito carinho pela equipe de servidores de todos os setores da Secretaria Municipal de Educação/SEMED.

Promovido anualmente, o Arraiá da Rede Municipal de Ensino de Rio Doce é um evento de interação e descontração, objetivando o fortalecimento da cultura local e a interação entre a comunidade escolar e os munícipes.

Publicado em Notícias

A Comissão Organizadora do II Processo de Escolha Unificado para Conselheiro Tutelar de Rio Doce informa que o período de inscrições termina nesta sexta-feira, dia 28 de junho de 2019. Os/as interessados (as) devem realizar a inscrição na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Rio Doce, localizada à Rua Coronel Luís Torres nº 112, Centro, Rio Doce.

Para saber a documentação necessária para inscrição, bem como para ter acesso às demais informações, leia abaixo o edital completo. Dúvidas pelo telefone (31) 38835384.

Edital Completo

Retificação ao Edital

Publicado em Notícias

A Corporação Musical Santo Antônio/CMSA anuncia nova programação de aulas gratuitas de música a partir do mês de agosto. Informações e inscrições na sede da Secretaria Municipal de Cultura, ou pelo telefone: 31-38835151. Participe!