Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Julho 2019

O Comitê Interfederativo (CIF), órgão criado para fiscalizar e validar as ações de reparação dos danos decorrentes do rompimento da barragem de Fundão, aprovou em sua reunião, realizada nesta terça-feira, 27 de agosto, em Belo Horizonte, a construção do Parque Urbano de Rio Doce, equipamento de lazer, esportes e turismo. O projeto será executado como medida reparatória pela perda do Lago de Candonga, localizado entre os municípios de Rio Doce e Santa Cruz do Escalvado.

A reunião de aprovação teve a presença do prefeito de Rio Doce e membro titular do CIF, Silvério da Luz, acompanhado pela Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Adair Liberatto, e os representantes da Comissão de Atingidos de Rio Doce, Airton Mol e Ronaldo Adriano (Roni) e da Assessoria Técnica dos Atingidos/Centro Alternativo de Formação Rosa Fortini, Carolla Lopes e Juliana Veloso.

“Este projeto é um sonho dos riodocenses, em especial do seu idealizador Eduardo Carlos Real Pereira (Dadau). Em breve, Rio Doce terá moderno espaço de convivência, lazer e diversão, que vai impulsionar a economia e o turismo local, gerando oportunidades e renda. Cumprimento a todos que fizeram parte deste processo, em especial a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, comissão de atingidos e a assessoria técnica do Centro Rosa Fortini”, afirmou o prefeito Silvério da Luz.

O Parque Urbano de Rio Doce oferecerá atividades de lazer para todas as faixas etárias e será construído em uma área de aproximadamente 45.000 m2, no trecho das Ruas Raimundo Rodrigues e Coronel Luíz Torres, anexa ao Complexo Esportivo. Com foco na preservação do meio ambiente e dos bens naturais, o espaço disponibilizará trilhas pela mata ciliar, escadas de acesso, ponte em madeira, pista de corrida, lago e cachoeira artificiais, quiosques, pista de skate, parque infantil, pergolato, concha acústica, banheiros, corredor ecológico, galpão de estudos e pesquisas e estacionamento.

Conforme a deliberação do CIF, a Fundação Renova, entidade que executa os programas e ações de reparação da Tragédia de Fundão, tem o prazo de 90 dias para apresentar o cronograma de execução do projeto e informar as parcerias efetivadas para o mesmo.

Foto: Parque Urbano será construído em área anexa ao Complexo Esportivo.

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Educação comunica que está aberto o período de cadastro escolar para levantamento de demanda na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. As inscrições deverão ser feitas no período de 27 de agosto a 25 de setembro de 2019, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Secretaria da Escola Municipal Coronel João José), localizada na Rua Antônio Nunes Pinheiro, 282, Centro, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 16h.

Deverão ser inscritas as crianças residentes no município não matriculadas na Rede Municipal em idade de creche (0 a 3 anos) para fases de berçário e maternais I, II e III, bem como crianças com 4 e 5 anos para pré-escola (1º e 2º períodos). A inscrição deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis munidos da documentação exigida no Edital de Chamamento Público.

Clique aqui e veja o edital

Publicado em Notícias

A Prefeitura de Rio Doce, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social/CMAS realizam, nesta sexta-feira, 30 de agosto, de 12h às 16h, no Espaço Múltiplo Uso, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Doce. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social, a Conferência é um espaço coletivo para debate sobre o Sistema Único de Assistência Social/SUAS. Confira a programação e participe!

Publicado em Notícias

Com objetivo de promover a inclusão social através do esporte, a Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento de Esporte e Lazer comemora o sucesso do projeto esportivo “Chuteira de Ouro”, que oferta aulas de futebol de campo para crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos. Atualmente as atividades são realizadas por mais de 100 praticantes.

Além do ensino dos componentes básicos do futebol, às aulas abordam aspectos biopsicossociais, contribuindo no desenvolvimento intelectual e físico das crianças, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo.

As atividades gratuitas são ministradas pelo professor de Educação Física e Chefe do Departamento de Esporte e Lazer, Rodrigo Esperança e pelos instrutores, Fernando Natali e Jesus Matias, além do auxílio da estudante de Educação Física, Thaynara Andrade e ocorrem as terças e quintas-feiras e aos sábados no Estádio Municipal de Caetano Cenachi Neto.

Confira a programação semanal do Projeto:

Terças:  Sub-08 - 08 às 09 horas

Sub-11 - 14 às 15 horas