Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Agosto 2019

Comerciantes e demais profissionais que atuarão da 5º Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce participaram entre os dias 09 a 13 de setembro, no Espaço Múltiplo Uso, de curso de capacitação nas áreas de marketing, turismo, gastronomia e empreendedorismo, com o Chefe e Professor de Gastronomia, Guanayr Jabour Amorim. A atividade teve carga horária de 4 (quatro) horas por dia, totalizando 20 (vinte) horas aulas.

Foram realizadas oficinas com as seguintes temáticas: boas práticas alimentares, harmonização de alimentos, aprimoramentos de pratos típicos, empreendedorismo e marketing gastronômico, higiene e manipulação de alimentos. Ao final, os participantes receberam certificado de conclusão.

A 5ª Feira Gastronômica Cultural de Rio Doce acontece no período de 04 a 06 de outubro, no Passeião. O evento é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e apoio da Associação dos Amigos de Rio Doce, Conselho Municipal de Turismo/ COMTUR e Circuito Turístico Montanhas e Fé.

Publicado em Notícias

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/ SENAI divulga a data, horário e o local da prova de seleção para o curso profissionalizante de pedreiro que será realizado em Rio Doce. Mais informações na sede do CRAS, ou pelo telefone: 31-38835454.

Data: 25 de setembro de 2019

Horário da prova de seleção: 18:30 às 20:30h

Local: Escola Municipal Coronel João José, 282, Centro, Rio Doce/MG

Matéria da prova: Português e Matemática, básicos

Lista dos candidatos inscritos

Publicado em Notícias

O Grupo Estação Criativa, através de uma parceria do Programa de Educação Ambiental do Consórcio Candonga e a Secretaria Municipal de Educação/SEMED, retornou a Escola Municipal Coronel João José para mais uma apresentação teatral com a peça “Uma menina chamada terra”. A atividade ocorreu, na quinta-feira, 12 de setembro, no pátio do educandário e reuniu alunos e educadores do Ensino Fundamental.

A história enfatizou os desafios, problemas e devastação das áreas verdes, ensinando e conscientizando as crianças sobre a responsabilidade com o meio ambiente e o planeta Terra. Vale ressaltar que atividades relacionadas a preservação do meio ambiente acontecem com frequência durante o ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

O Programa de Educação Ambiental busca estimular o surgimento de valores que contribuam para o estabelecimento de uma relação sustentável entre o ser humano e o meio ambiente, considerando os aspectos socioculturais, físicos e bióticos, visando à conservação dos recursos naturais.

Publicado em Notícias

Quatro jogos marcam para o próximo final de semana (dias 21 e 22 de setembro), a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Rio Doce “Troféu José do Nascimento Sobrinho – Maurição”. No sábado, 21 de setembro, jogam: às 16h, Renegados FC x Jorge FC; às 18h, Feam Futebol x Audax FC. No domingo, 22 de setembro, às 14h, Santana FC x Chuteira Cansada; às 16h, Matadouro FC x Soberbo EC.

No sábado, 14 de setembro, ocorreu a cerimônia de abertura do certame. A programação contou com desfile das equipes, organizadores, arbitragem e atletas do Projeto Chuteira de Ouro, execução dos Hinos do Brasil e de Rio Doce e o chute simbólico do homenageado “Maurição”, marcando o início da competição. O ato foi acompanhado por Rodrigo Esperança (Chefe do Departamento de Esporte e Lazer) e Eva Cristina/Preta (Presidente do Conselho Municipal de Esporte).

Após a cerimônia de abertura, Feam Futebol Entre Amigos e Matadouro FC fizeram a primeira partida do Municipal. Em um jogo muito disputado, o Feam levou a melhor e acabou vencendo pelo placar de 03 a 02. No domingo, 15 de setembro, mais três jogos foram realizados. Na primeira partida o Renegados FC venceu o Santana FC pelo placar de 07 a 02. Na parte da tarde, Soberbo FC venceu o Audax FC por 01 a 00 e fechando a rodada empate em 01 x 01 entre as equipes do Chuteira Cansada e Jorge FC.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Rio Doce é uma realização da Prefeitura, através do Departamento Municipal de Esporte e Lazer e apoio do Conselho Municipal de Esporte/CME e Polícia Militar.

Foto: O chute simbólico de abertura do homenageado "Maurição".