Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Fevereiro 2020

A Secretaria Municipal de Educação informa que as escolas integrantes do Sistema Municipal de Ensino (Rede Municipal de Ensino) estarão seguindo as diretrizes da Deliberação do Comitê Extraordinário/ Covid-19, antecipando o uso de quinze dias do recesso escolar de julho, previsto no Calendário Escolar de 2020, a contar de 23 de março de 2020. Desta forma, as atividades estão suspensas por tempo indeterminado.

Terça, 31 Março 2020 14:50

Boletim diário do Coronavírus

Boletim diário do Coronavírus atualizado em 31 de março de 2020. Faça a sua parte, fique em casa!

Publicado em Notícias

Com objetivo de minimizar o impacto social e econômico causado pela pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Rio Doce, através do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou que vai adquirir nos próximos dias produtos produzidos na Horta da Família, localizada no Bairro Graminha, e de outras hortas e agroindústrias rurais do município. Os produtos serão doados para famílias carentes cadastradas nos programas sociais do município.

O alinhamento para esta aquisição foi realizado pela Administração Municipal e o escritório local da Emater, representando pelo engenheiro agrônomo, Luiz Carlos Lobo (Juninho), e auxiliará os agricultores na produção. Na oportunidade, a Prefeitura também anunciou que vai adquirir um equipamento de moto-bomba com maior capacidade para atender os reservatórios da Horta da Família.

O Projeto Horta da Família é uma parceria da Prefeitura, Allonda Ambiental e Emater. A iniciativa que teve início em 2019 conta com atuação de 08 famílias, que diariamente trabalham no plantio e colheita de frutas e hortaliças.

Foto: Juninho Lobo (à direita) com alguns produtores em recente encontro na no espaço da Horta da Família.

Publicado em Notícias

A barreira sanitária de controle, monitoramento e triagem das pessoas que acessam o município de Rio Doce continua sendo realizada 24h por dia pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é uma das ações do Decreto Municipal de Emergência em Saúde Pública, devido a disseminação do Coronavírus/ COVID-19. Colabore com a equipe de saúde no momento da abordagem, informe de forma verídica o que for solicitado, e faça a sua parte. Todos contra o Coronavírus!