Prefeitura divulga atividades da Campanha "Agosto Lilás"
18 Agosto

Prefeitura divulga atividades da Campanha "Agosto Lilás"

A partir de hoje, 18, até o dia 31 de agosto, iremos realizar várias ações da Campanha “Agosto Lilás” mês de conscientização para o combate da violência contra a mulher. A campanha do “Agosto Lilás” relembra a Lei Maria da Penha e fortalece o combate à violência contra a mulher. Ela foi instituída com objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Confira a agenda: Hoje, 18 de agosto, 13h, na Escola Estadual Maria Amélia: Roda de Conversa com orientações para Pais e Responsáveis. 19 a 25 de agosto: Panfletagem de material educativo nas comunidades rurais. Sexta, 26 de agosto, 16:30h, Passeião: Apresentação teatral e Roda de Conversa. Quarta, 31 de agosto, 14h, Centro Cultural Odilon Caldeira: Roda de Conversa com…
Rio Doce avança na saúde e anuncia a chegada do SAMU
10 Agosto

Rio Doce avança na saúde e anuncia a chegada do SAMU

Rio Doce terá brevemente o atendimento do SAMU/ Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência. Localizado na região de saúde Leste do Sul, o município passará a ter o serviço através de uma parceria com os governos federal e estadual e o Consórcio CISDESTE. Na manhã de hoje, 10 de agosto, equipe do SAMU esteve em Rio Doce e foi recepcionada por membros da gestão municipal, servidores da saúde e estudantes da Rede Municipal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 é um verdadeiro avanço na saúde da região e atenderá os casos de urgência e emergência com a finalidade de melhorar a assistência. O serviço SAMU 192 presta socorro a população nas residências, locais de trabalho e vias públicas. A equipe é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos capacitados em atendimento de urgência de natureza traumática, clínica, pediátrica, obstétricas e psiquiátricas.
Prefeitura divulga edital de Concurso Público
05 Agosto

Prefeitura divulga edital de Concurso Público

Divulgamos o Edital do Concurso Público da Prefeitura de Rio Doce com cargos de Nível Fundamental Completo e Incompleto, Nível Médio Completo e Técnico e Nível Superior Completo para o quadro de servidores públicos municipais. O Concurso será realizado pela FUNDEP em parceria com o CIMVALPI e Prefeitura de Rio Doce. Confira o Edital Completo neste link
Mais de 300 animais foram vacinados em Campanha Municipal
04 Agosto

Mais de 300 animais foram vacinados em Campanha Municipal

Rio Doce avança na proteção animal! Na última semana foi realizada mais uma Campanha de Vacinação Canina com aplicação da vacina polivalente V8 em mais de 300 animais. O trabalho ocorreu nas áreas urbana e rural, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Samarco e ONG Ajuda. Fica o nosso agradecimento aos servidores municipais, protetores e demais envolvidos nesta importante campanha de saúde pública.
Campanha de Vacinação Canina em Rio Doce
25 Julho

Campanha de Vacinação Canina em Rio Doce

A Secretaria Municipal de Saúde informa que realizará nos dias 27 a 30 de julho, Campanha de Vacinação Canina nas áreas urbana e rural. A iniciativa é realizada em parceria com a Samarco e a Associação Juizforana para Defesa dos Animais/AJUDA. Confira a programação e traga o seu pet para vacinar. Rio Doce mais proteção animal!