Fev

SEMED empresta tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino

Com objetivo de auxiliar os estudantes nas aulas não presenciais, a Secretaria Municipal de Educação/SEMED iniciou hoje, 24 de fevereiro, a cessão de tablets para os pais/responsáveis dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos deverão preservar e cuidar dos equipamentos e no final do semestre letivo devolvê-los para a SEMED.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação visa atender aqueles alunos que não possuem dispositivos móveis, possibilitando o acesso a plataforma de leitura “Elefante Letrado” e a outros sites e aplicativos sugeridos pelos professores, melhorando o ensino-aprendizagem.

Por causa da pandemia e cumprindo regulamentação da Superintendência Regional de Ensino, as atividades escolares em Rio Doce continuam sendo realizadas de forma remota.