Prefeitura e Samarco entregam grande obra no Centro de Triagem de Resíduos

A Mineradora Samarco e a Prefeitura de Rio Doce entregaram à população, nesta quarta-feira (1º/9), o Galpão de Transbordo do Centro de Triagem de Resíduos e a revitalização da Usina de Tiragem e Compostagem de Resíduos. As estruturas vão garantir o manejo adequado para a realização da separação dos materiais recicláveis, e fazem parte do compromisso assumido pela empresa junto ao município.

A cerimônia de entrega que seguiu os protocolos contra a Covid-19 teve a presença do prefeito Maurinho, presidente do CIMVALPI e prefeito de Rio Casca, Adriano Alvarenga, presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando do Jorge, ex-prefeito Silvério da Luz (atual diretor técnico do CIMVALPI), secretários e assessores municipais, e representantes da Mineradora Samarco.

O Galpão de Transbordo do Centro de Triagem de Resíduos de Rio Doce mede 246 metros quadrados, vai abrigar contêineres e demais equipamentos, e permitir melhores condições para os trabalhadores.

Este projeto faz parte do TAC Fazenda Floresta como medida compensatória ao município atingido pelo rompimento da Barragem de Fundão/2015.

*Com informações da Mineradora Samarco.