Prefeitura Municipal de Rio Doce - Itens filtrados por data: Abril 2022

Na manhã de hoje, 16 de maio, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil/COMPDEC, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e a empresa Mayrink Neto, realizaram ações de conscientização da Campanha Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vidas”.

A programação contou com blitz educativa, distribuição de panfletos e material de divulgação, palestra e orientações.

O Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito e tem como objetivo chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Publicado em Notícias

Apresentamos o grande investimento realizado pela gestão municipal na renovação da frota e melhoria do transporte escolar dos estudantes da Rede Pública de Ensino.

Foram adquiridos com recursos próprios:

02 ônibus de 44 lugares cada (R$558,4 mil); e uma van de 15 lugares (R$280 mil).

Fruto de trabalho sério e responsável que visa o desenvolvimento.

É Rio Doce priorizando e investindo na educação!

Publicado em Notícias

Com grande apoio da torcida, o EC Riodocense venceu a primeira partida no Campeonato Regional do Açúcar, na tarde de ontem, 01 de maio, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto em Rio Doce.

O time comandando por Edinho Xerifão venceu o Jequeriense FC por 3 a 1, com gols de Thiago (2) e Thales. Na próxima rodada, o EC Riodocense enfrenta o EC. Barralonguense, no próximo domingo, 08 de maio, às 15h, em Barra Longa.

A Gestão Municipal cumprimenta atletas, dirigentes e torcedores pelo empenho e dedicação com esporte de Rio Doce.

Publicado em Notícias

O Prefeito Maurinho acompanhado pelas equipes da Engenharia e Defesa Civil realizaram visita técnica na sexta-feira, 29 de abril, no canteiro de obras de reparação e limpeza do Lago da Usina de Candonga.

A comitiva foi recepcionada pela equipe da Mineradora Samarco, responsável pelas obras e manutenção da UHE-Candonga, e realizou uma vistoria e fiscalização na área atingida pela Lama da Barragem de Fundão.

Foram avaliados os serviços de remoção e disposição do rejeito, reforço do barramento e limpeza interna da UHE, aplicação das medidas ambientais e compensatórias e verificação do cronograma de execução.

A Gestão Municipal reforça o seu compromisso com a população e fiscaliza diariamente o desenvolvimento das obras de compensação e reparação relacionadas à Lama da Samarco.