A gestão municipal trabalha para proporcionar mais segurança e proteção aos alunos e servidores da rede pública de ensino.
As três unidades escolares - Escola Municipal Coronel João José, CMEI-Professora Lucília Lobo Pereira Martins e Escola Estadual Maria Amélia - passam a contar com agente de segurança privada, que atuará nas medidas de apoio e monitoramento no ambiente escolar.
Uma ação inédita na região, em parceria com a Polícia Militar, que iniciou a realização da Operação de Proteção Escolar.
Escola mais segura para TODOS!
O Diretor Municipal de Saúde, Rodrigo Leite, acabou de receber do Governo do Estado e do Ministério Público Minas Gerais, o Selo “Bora Vacinar” Prata, pelo excelente trabalho realizado na cobertura vacinal no município.
O município foi reconhecido por ter alcançado em 2022 as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 10 a 13 vacinas das 14 avaliadas destinadas às crianças de até 02 anos.
Parabéns a equipe de imunização e demais profissionais da saúde pelo empenho e dedicação, e a população pela participação e envolvimento nas campanhas de vacinação.
Esse SELO é nosso!
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou instalação de playground infantil na Escola Municipal Coronel João José e no CMEI - Professora Lucília Lobo Pereira Martins, atendendo às necessidades das unidades escolares e dos estudantes.
Os novos parques infantis disponibilizam brinquedos tradicionais e de alta qualidade como casinhas, balanços, tobogã, torres, escorregadores, passarelas, rampas, escadas, entre outros. Tudo moderno e com total segurança!
Esta iniciativa pioneira da atual gestão contribui no desenvolvimento motor e físico dos alunos, evitando que a criança seja sedentária. Também ajuda na postura, equilíbrio e melhora a sensação de bem-estar.
Nos dias 11 e 12/04, na Superintendência Regional de Saúde em Ponte Nova, a enfermeira Selma Cristina (coordenadora da Unidade de Atenção Primária a Saúde) e Mônica Aparecida (agente comunitária de saúde), participaram das oficinas de capacitação sobre Saúde em Rede.
As temáticas abordadas foram referentes a segurança do paciente, promoção da saúde e prevenção de doenças.
Estas oficinas serão replicadas aos colaboradores da saúde e equipe intersetorial com o objetivo de melhorar a assistência prestada à população rio-docense.
Saúde é prioridade!